De acordo com o pesquisador José Pereira da Silva Júnior, o encontro reuniu 15 profissionais, representando instituições e empresas que trabalham com agricultura de precisão em diferentes regiões do Brasil. “O objetivo do projeto é promover a troca de experiências entre os pesquisadores e inserir agentes da indústria, do setor de serviços e produtores, para o aprimoramento da soluções tecnológicas para adoção de zonas de manejo em ambos países” explica Pereira. Segundo o pesquisador, o ZALF possui grande conhecimento no desenvolvimento de sistemas de suporte a tomada de decisão a partir de dados georeferenciados.
As linhas gerais do projeto elaborado contemplam estudos de calibração de sensores, uso de simulação e modelagem de dados georreferenciados, além de outras ferramentas voltadas a orientar a tomada de decisão no manejo da lavoura.
Participaram do encontro representantes da UFSM – Campus de Frederico Westphalen, UFSC, USP/Esalq, ARVUS, New Holland, Embrapa Milho e Sorgo, Embrapa Solos e Embrapa Trigo.
Fonte: Embrapa Trigo
Nenhum comentário:
Postar um comentário