No dia 13 de novembro aconteceu em Rio Verde, no Salão Verde do Parque de Exposições Agropecuárias Garibaldi da Silveira Leão, seminário sobre agricultura de precisão. O encontro é promovido pelo sistema Faeg/Senar, que é o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, em parceria com o Sindicato Rural de Rio Verde. Os seminários buscam desmitificar conceitos e divulgar as tecnologias de agricultura de precisão em diferentes regiões produtoras do País.
Os palestrantes foram: 1) - do sistema Faeg/Senar, “Agricultura de Precisão – Base Conceitual”. 2) - Palestra com os conceitos básicos de AP, por Ricardo Inamasu, pesquisador da Embrapa Instrumentação e professor colaborador da Escola de Engenharia de São Carlos, vinculada à Universidade de São Paulo (USP).
Manejo de lavouras para alto rendimento e exemplos de aplicação das técnicas serão o foco do palestrante Telmo Amado, engenheiro agrônomo e professor adjunto da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), do Rio Grande do Sul.
Houve ainda exposição de máquinas e implementos agrícolas de empresas parceiras do encontro. Os seminários são realizados em todo o País pelo sistema CNA/Senar como forma de auxiliar o produtor rural a entender melhor os conceitos de Agricultura de Precisão e acabar com a ideia de que a técnica só existe por meio do uso de máquinas.
O Senar realiza os seminários em outros nove estados, sendo que o primeiro foi realizado em setembro na cidade de Balsas, no Maranhão. O último encontro está programado para acontecer no município de Não-Me-Toque, no Rio Grande do Sul.
Site:http://tribunadosudoeste.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=3965%3Aagricultura-de-precisao-e-tema-de-seminario-&catid=28%3Aagronegocio&Itemid=15
Nenhum comentário:
Postar um comentário